quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Boneco Dragão Chinês - Construção - Parte 2

Como falei no post anterior, o protótipo seria feito em TNT. Bom, comecei a fazer o protótipo, quando vi que as peças se encaixariam sem maiores problemas, e o formato do boneco estaria de acordo com o que queria, resolvi encurtar a etapa de produção.

Como estou com pouco tempo disponível, resolvi fazer o modelo definitivo em feltro. Escolhi uma cor que quase não uso em peças grandes, e que tem bastante feltro sobrando.

Tenho que fazer pelo menos 3 destes dragões até sábado à noite. Como vou fazer ainda não sei :)

Na foto abaixo as duas metades do corpo e as barbatanas já costuradas, tudo em TNT, que é fino demais e ruim de costurar à mão. E não, eu ainda não me dou bem com máquina costura. Quem sabe um dia...


Aqui colocando a parte de baixo do dragão e fazendo o enchimento ao mesmo tempo. Se deixasse para encher depois de costurar tudo, encher o rabo seria complicado e poderia deformar o boneco.


E começando o modelo definitivo em feltro. Com essa cor é certeza que vai ficar na minha coleção. A peça dourada em cima da peça amarelo claro é um teste do chifre, que pretendo fazer em dourado. Ficou do jeito que eu queria.


Agora é terminar o dragão, porque até eu estou morrendo de curiosidade para ver como vai ficar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário