segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dragão feltrado - passo-a-passo - parte 2

Confira a parte 1 do tutorial, que mostra como fazer o corpo do dragão.

1 - Coloque uma pequena quantidade de lã com a cor desejada sobre a peça e trabalhe com a agulha. Vá trabalhando a lã formando o desenho que você deseja.

2 - Veja como ficou o dragão coberto com a lã verde, a barriga dele permanece na cor natural.

3 - Para adicionar detalhes como olhos, pegue uma pequena, mas bem pequena mesmo, quantidade de lã e aplique no corpo. Trabalhe bastante com a agulha para dar um formato arredondado.
Quando mais você espetar a agulha em um determinado local, mais a lã ficará emaranhada e mais dura, permitindo mais detalhes. Repare na curva entre a cabeça e o pescoço, ela é feita apertando bem a lã com a agulha.

4 - Detalhe do olho. Veja a textura do dragão, muito legal, não é mesmo?

5 - A asa é feita no mesmo processo do corpo, porém com pouca lã para ficar mais fina.

6 - Os detalhes em verde apliquei antes de remover o molde.

7 - Depois é só remover da espuma, trabalhar o outro lado eliminando o aspecto felpudo e aplicando os detalhes. Para aplicar a asa no dragão, basta colocá-la no local e usar a agulha, a própria lã ficará emaranhada fixando a asa. Não precisa de cola, o que eu acho muito legal. Para esconder qualquer marca da emenda, coloque um pouco de lã.

8 - O dragão com as duas asas aplicadas.

9 - O detalhe da cauda é feito em separado e então aplicado, usando-se a agulha, que é passada através do detalhe e da cauda, emaranhando a lã das duas peças.

10 - Os chifres deram um pouco mais de trabalho, pois são rolinhos bem pequenos de lã.
E aí está ele, prontinho.

E pra ficar mais legal ainda, fio de náilon, miçangas, um tassel, acrílicos e uma ventosa. Pronto, ele já pode desfilar no vidro do carro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário